sexta-feira, 3 de março de 2017

Quem é você de verdade?

sexta-feira, 3 de março de 2017

          Essa semana estava olhando sem compromissos as minhas redes sociais, enquanto refletia sobre a hipocrisia humana. Por que somos capazes de julgar o outro por algo que nós mesmos fazemos, mas não temos a capacidade de assumir publicamente nossas ações? Passamos a vida construindo uma imagem que na verdade em nada se parece com aquilo que somos, mas que é o que queremos vender para a sociedade, ficamos então num jogo em que ninguém é o que parece e que a sociedade na verdade é uma ilusão forjada por mentiras e farsas.

          Em quanto me questionava de o porquê preferimos viver uma mentira à mostrarmos ao mundo a nossa verdadeira realidade, encontrei uma frase que trouxe o sentido que talvez eu procurava “O MEDO DE SER LIVRE PROVOCA O ORGULHO EM SER ESCRAVO” infelizmente por ser um post de internet qualquer eu não tive acesso ao autor. Uma pena pois talvez esse gênio conseguiu resumir em uma frase a explicação para a existência de problemas como: Machismo, Racismo, LGBTfobia, Família tradicional Brasileira, Intolerância religiosa, Xenofobia, Desigualdade social, Misoginia e tantos outros problemas ou Doenças da sociedade que deveriam ter ficado no passado da humanidade mas que ainda hoje nos assola.

          Isso se deve ao fato de muitas pessoas aceitarem ser colocadas numa condição de inferioridade por terem ou por serem algo que as difere dos ditos “normais”. E pior, mais do que aceitar muitas ainda se orgulham em serem postas em condição de inferioridade e reclusão. E por medo de ser julgadas ou condenadas pelos princípios da sociedade tornam-se julgadores e opressores da sua própria classe.

          Por isso quando você mulher diz que “Uma mulher não pode ficar bêbada pois isso é coisa de vagabunda”, ou um Gay diz que “Tudo bem ser gay mas Afeminado é de mais”, ou você Homem repete aquela velha frase que “Homem não chora”, Saibam que na verdade o que vocês então fazendo é transformando o medo que vocês tem em ser livre, num ódio às pessoas que querem viver livres de verdade. E é assim que essa bola de neve continua, um descontando suas frustrações na liberdade do outro, Um verdadeiro Show de ódio gratuito.


          Bem se você estiver se perguntando como fazemos para acabar com essa situação, talvez você esteja fazendo a pergunta errada, pergunte se, “Será que este sou eu de verdade?”, “Será na verdade eu vivo tentando me adequar à aquilo que querem que eu seja?”, “Será que eu não estou julgando os outros por medo de que eles façam aquilo que eu na verdade tive medo de fazer?” Essa mudança só vai acontecer a partir do momento que saímos da nossa zona de conforto e assumirmos o medo que temos em ser autênticos. Por isso não se contente em ser escravo, por mais difícil que seja orgulhe-se em ser livre.