segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Perdidos no mundo acadêmico.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016
Esse texto tem origem de um pensamento de um jovem que se encontra perdido no meio acadêmico. O jovem tá falando dele, não sendo necessário que você se inclua nisso.

Vamos começar com algumas perguntas: Qual foi o último artigo científico que você leu, e quanto você pode dizer que esse artigo influenciou diretamente em sua vida acadêmica?
Agora partindo dessa pergunta, eu faço ainda outra. Qual foi o último artigo/resenha acadêmica que você escreveu?
Se você não se lembra bem das respostas pra essas perguntas. Bem, meu caro. Você, assim como eu, deve estar passando por um momento de "perca acadêmica", bem, esse termo que eu acabo de inventar, reflete à um ponto da sua vida em que você está na academia, mas não se encontra como um acadêmico. E vários fatores podem estar influenciando você a isso.
Não se assuste. Por incrível que pareça eu já encontrei mais pessoas iguais.
Se você detectou esses sintomas, é hora de parar, pensar, e agir. Quais ações você pode começar pra retomar um nível de progresso acadêmico satisfatório?
Posso começar dizendo que montar um esquema de metas pra sua semana, é fundamental. Que tal separar alguns minutos do seu tempo e fazer uma divisão que inclua assistir alguma videoaula, ler ou confeccionar um artigo, resenha, ou coisa do tipo?

Só não se deixe estagnar em meio à esses tempos complicados. É tão preciso quanto necessário enxergar dentro de você, uma voz com potencial.