segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Odeio me olhar no espelho.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016
A relação entre eu, o brasileiro, e a política, é delicada e bastante passional. Crio heróis com a mesma facilidade em que crio vilões. Acredito em estatísticas na mesma velocidade em que deposito minha confiança em palavras vagas discursadas em um comício. Assisto as decisões dos individualistas representantes políticos que não se interessam nem um pouco nos meus problemas diários. Vereadores são eleitos e trabalham em prol das suas próprias famílias, esses mesmos que vieram na minha casa e prometeram mudanças para minha família.
Eu, o brasileiro, tenho uma lista extensa de coisas que amo e odeio no meu país, mas nesse tom de desabafo prefiro falar sobre o que passa em meu coração. Sou cheio de defeitos e consigo enxergá-los em outras pessoas, ainda que não goste de assumir. Falando da minha relação com a política, eu, o brasileiro, odeio saber que todos os meus defeitos estão na câmara municipal, na câmara dos deputados e no senado brasileiro. Eu odeio saber que a culpa dos problemas políticos do meu país é minha também. Eu odeio ter que aceitar que a minha corrupção é corrupção assim como a de um senador. Eu odeio perceber que penso só nos meus problemas assim como um deputado. E, é difícil assumir, mas em meio a tanto ódio, eu odeio ter que demonstrar minha decepção. Eu odeio me ver no espelho. Eu odeio política.